segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

A FÉ QUE FOI ENTREGUE AOS SANTOS (5)




aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo...” (Apocalipse 3:18)
FOI DADA AOS CRENTES.
        A bíblia deixa claro que a fé foi dada aos que creem, aos eleitos (Tito 1:1) e que de uma vez por todas foi entregue aos santos (Judas 3). Versos como esses seriam suficientes para deixar esse fato gravado nos corações de todos. Mas vivemos num mundo de mentiras, porque os homens por natureza amam a mentira, por isso tudo deve ser esclarecido, especialmente quando estamos lidando com o que vem de Deus aos homens. Sendo assim importa que eu explique com maior clareza o verso acima, tendo em vista o bem espiritual e firme convicções nos corações dos leitores que amam e prezam a palavra de Deus.
        Quando homens e mulheres chegam aos pés do Salvador, desejosos de conhecer a tão grande salvação é porque a verdadeira fé já foi gravada de forma indelével em seus corações. Ninguém pode ir a Cristo Jesus sem que seus olhos tenham sido abertos por Deus, e quando isso ocorre é porque suas almas querem deleitar-se nesse bendito Salvador. Ninguém vai a Cristo sem que seus ouvidos espirituais sejam abertos, a fim que uma ovelha achada possa ouvir o chamado do Pastor. Veja o homem, ele está mobilizado para ouvir a Palavra, então ele tem fé é essa fé aquilo que desperta a atenção de Deus. Olhemos aquela mulher adúltera, porque em humilde confissão ela foi ao Senhor. Eis aí o gesto da fé que salva.
        Eu vejo tanta festa e alegria dos homens quando falam da fé que eles têm em Deus. A soberba religiosa dos homens só desperta a ira de Deus ainda mais. Não estamos tratando dessa fé oca e sem qualquer ligação com Cristo. O que vem dos homens há de morrer com eles. Notemos a forma como Zaqueu foi atraído para o Senhor; como ele foi despertado para subir àquela árvore a fim de contemplar o Salvador bendito. Não há dúvida que foi o encontro da fé verdadeira com a graça salvadora (Lucas 19). Aquele homem não sabia que estava sendo atraído para o Senhor; era o Pai entregando um pecador ao Seu Filho (João 6:44). Toda história em que houve salvação de uma alma é a história do Senhor Jesus chamando pecadores e colocando neles a viva fé.
        Meu amigo leitor, Não há uma história mais fascinante do que aquela que mostra o encontro de um perdido com a tão grande salvação. O mundo gosta de contar seus feitos religiosos, mas não pode entender, nem tampouco narrar as poderosas obras do Senhor em salvar homens e mulheres. O que para o mundo é a situação mais absurda e pavorosa, para Deus é atuação da sua força. É humilhante sim, porque a natureza maligna é arrancada das alturas de sua vida cheia de vaidades aqui, a fim de descer até ao lugar que ele deve estar. É a situação descrita na bíblia como “arrependimento”. É Deus lidando com o homem caído; é a diferença entre o homem lá em cima, no pecado, sob a liderança do diabo e o homem lá em baixo, trazido ao pó pela obra do Espírito Santo.
        Os religiosos de Laodicéia conheceram a fé que veio deles mesmos, mas não de Deus, por isso não foram reconhecidos como pertencentes ao Senhor; foram vistos como estranhos na casa de Deus. Era como se o Senhor estivesse dizendo: “Quem são vocês? O que estão fazendo na minha casa?”. Que lição de grandiosa importância para nossas vidas! A fé verdadeira é ouro puro, provado e aprovado. Os salvos têm esses olhos que veem além do véu; têm essa chama que não se apaga e são provados para suportar as pressões das provações aqui. Eles estão sendo trabalhados por Deus, a fim de parecerem com Cristo; eles vão morar no céu, por isso a fé lhes faz avançar de glória em glória.

Nenhum comentário: