sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

A FÉ QUE FOI ENTREGUE AOS SANTOS (4)




aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo...” (Apocalipse 3:18)
FOI DADA AOS CRENTES.
        Oh! Quanto o Senhor convida pecadores ao arrependimento! Quando homens e mulheres caem perante a verdade, eis que o Senhor vem para mostrar as suas eternas riquezas que foram conquistadas por Cristo Jesus. Dentre elas está a fé. Os homens devem saber que eles nada têm para Deus; que nada há em qualquer pessoa que possa chamar a atenção do Todo – Poderoso. O único homem que é digno da atenção de Deus é Seu próprio Filho, porque ele foi e é o Homem perfeito. Quem são os pobres caídos em Adão? Não passam de meros mortais, de pontinhos insignificantes na terra; de condenados que se ergueram contra o Criador; que voluntariamente decidiram abandonar a glória de Deus, a fim de achar glória neles mesmos.
        O evangelho bendito transmite a glória de Cristo, por essa razão a mensagem faz com que muitos se escondam e tenham medo. A mensagem santa desnuda seus corações e revela a condição deles como condenados dignos da fúria de Deus. É satanás, o pai da mentira que tenta erguer os homens com suas ciladas religiosas. Ele ergue os homens com a força tremenda com sua própria arrogância. É ele quem eleva os homens à altura da vanglória, a fim de desafiar a Deus, exibindo autossuficiência até mesmo na fé que eles acreditam que têm. A mensagem santa chega e a bondade de Deus vem para desmanchar esse cenário de vanglória. Quando a mensagem de Jonas chegou à cidade de Nínive, então a compaixão de Deus entrou em ação. Não foi a decisão dos Ninivitas, Deus não esperou que eles se humilhassem por si mesmos. Foi o Senhor que desceu do céu e a força da sua compaixão encheu toda cidade, desmantelando toda atividade arrogante do diabo, a fim de que homens e mulheres caíssem perante o Deus vivo (Jonas 4).
        Enquanto os homens curtirem suas próprias habilidades e dons, achando que há neles bondade, fé e poder, então o ambiente é de extremo perigo. Os homens no pecado amam e se interessam por sua própria glória. A tarefa primordial do pecado é promover cada ser humano, a fim de que eles achem que são importantes. É nesse ambiente de cegueira e arrogância que satanás aproveita e marca sua atuação de corrupção neste mundo. O deus deste século não tem interesse no bem dos homens, ele quer usá-los para seus ideais nefandos e depois se regozija em vê-los lançados na perdição eterna. Não há sequer um pontinho de esperança no homem, assim como não há esperança de vida num cemitério. Não fosse a ação compassiva de Deus, a cidade inteira de Nínive seria destruída imediatamente, devido suas iniquidades.
        A esperança para este mundo está em Cristo Jesus, o autor da fé verdadeira. Quando ele desce do céu para salvar, ele traz consigo tudo o que os homens precisam para crer nele, viver por ele aqui e entrar no céu. O Deus vivo veio ao mundo, não para aproveitar algum fundamento religioso no homem. Não há qualquer esperança no morto. Nosso Senhor veio para vivificar e esse trabalho é totalmente dele. Seus servos pregam, evangelizam, oram, intercedem, etc., mas não podem sequer mobilizar os pecadores para o alto. A fé vem do Senhor e ele mesmo desperta isso nos corações.
        A situação hoje é tão calamitosa que não temos outra esperança, senão dessa vinda do Senhor, descendo do céu, carregando em suas asas essa atividade soberana dele. Ninguém pode explicar isso; ninguém pode realizar os grandes feitos que vem de Deus. Mas quando ele faz isso, ninguém pode impedir, pois é sua vontade soberana e gloriosa em plena ação.

Nenhum comentário: