terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

A FÉ QUE FOI ENTREGUE AOS SANTOS (1)



                          
aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo...” (Apocalipse 3:18)
    INTRODUÇÃO:
        O que nosso Senhor quis dizer com a exortação dada aos falsos crentes de Laodicéia: “Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo...”? Não é com clareza que nosso Senhor está mostrando ser ele mesmo o Autor da fé? Os falsos mestres encheram a terra nestes dias; estamos cercados de elementos que saíram para lesar o povo com o ensino da super fé. Por essa razão creio que é necessário correr também com a finalidade de ajudar o povo crente, a fim de que não sejam assolados com essa confusão que grassou em nossos dias como uma praga contagiante.
        Já disse noutras ocasiões que satanás é um verdadeiro artista em imitar as coisas de Deus. Ele é o pregoeiro da fé falsa; ele consegue encher os corações dos homens com a ideia que “basta ter fé que tudo vai dar certo”. Com isso os homens se encheram de arrogância desmedida, a ponto de desafiar os céus. Com isso os elementos espertos e cheios de avareza conseguem arrancar dos homens riquezas em abundância apenas usando o termo “fé”. Essa fé apareceu como se fosse um sósia da verdadeira fé, trazendo confusão ao povo verdadeiramente crente; ela parece ser igual, parece ser de Deus, parece ser algo até mesmo de qualidade superior à fé que os santos possuem.
        Só tem um meio de examiná-la e isso acontece quando esse “ouro de bobo” é posto sob o crivo das Escrituras. Assim podemos ver que essa fé, (a mesma dos falsos crentes de Laodicéia) não vem de Deus, vem do coração pervertido e arrogante dos homens. Essa fé tão badalada em nossos dias não tem o peso do ouro puro, ouro provado e que enche o coração dos crentes de poder. Tenho encontrado algumas pessoas que antes eram frios e indiferentes à verdade do evangelho, mas que de repente mudaram. Conversei com alguém assim e ele afirmava que agora possuía uma fé incrível, que desafiava todos os poderes das trevas e que afastava todo mal. Perguntei a ele acerca da salvação de sua alma, mas ele ignorou minha pergunta, para insistir na abordagem daquela “tremenda fé”. Além disso, ele insistiu em dizer que conversou com um pastor, o qual parecia lhe incentivar a continuar assim nessa jornada de aparente piedade.
        Tudo aquilo que satanás (imitando os ensinos santos), espalha aos homens, sem dúvida alguma se torna algo de extremo perigo para o mundo e empurra a igreja do Senhor para um canto isolado. A fé é o dispositivo vindo da graça aos corações chamados à salvação. A fé mostra a diferença entre os salvos e os perdidos; entre os que caminham para o céu e os que descem para a perdição eterna; entre os que servem a Deus e os que servem ao pecado. O mundo está pronto para perseguir a verdadeira fé, mas jamais irá sequer tocar na falsa fé. O mundo religioso entra em plena euforia e faz ruidosa festa quando satanás promove sua fé enganadora. Os homens iludidos pensam que estão lá em cima, no tope da espiritualidade, quando eles imaginam que estão cheios de fervorosa fé. O propósito desse texto de Apocalipse revelar aos santos a qualidade da nossa fé, e nosso Senhor deixa isso claro ao mostrar a fé como sendo ouro refinado.
        Com essa verdade em mente fica provado que a fé verdadeira é algo sobrenatural e de extraordinário valor, não pode ser produto da natureza corrompida do homem. Não podemos olvidar esses ensinos, sem sofrer as consequências. O que veio de Deus para nós é perfeito, puro e santo, por isso a fé é apresentada a nós como a santíssima fé.

Nenhum comentário: