quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

A DESESPERADORA CONDIÇÃO DO HOMEM (10)



                         
“Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras, concebem o mal e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora” (Isaías 59:4,5)
VISTO RELIGIOSAMENTE NAS MENTIRAS DOS FALSOS MESTRES.
        Caro leitor, o texto acima nos leva diretamente à verdade de que os homens são maliciosos e cheios de armadilhas religiosas em seus corações. A palavra de Deus chega para atacar o mal e denunciar o esconderijo de inimigos mortais que trabalham contra Deus neste mundo. O propósito é levar as almas à humilhação, ao reconhecer que foram descobertas por Deus. Minha oração, súplica e intercessão é que milhares, ao entenderem essas coisas não venham a fugir, mas encarar com humildade a sua condição perante Deus, assim como um paciente enfermo deixa que o médico lhe indique a cura para sua enfermidade que tanto lhe aflige.
        Posso afirmar que quando os homens são induzidos pelos falsos mestres, tomando posse da paz falsa que eles lhes oferecem, eis que a mentira aparece na ausência do verdadeiro amor fraternal. O mundo religioso desconhece o que significa amor bíblico. Para as almas iludidas amor é ignorância da verdade; é algo desvinculado de juízo e justiça. Positivamente falando, amor para este sistema enganador não passa de relacionamentos emotivos, sem qualquer vínculo com edificação, exortação, temor a Deus, compromisso com a verdade e cumprimento de seus compromissos perante Deus. Para este sistema adornado de tantas mentiras, a prática do amor verdadeiramente bíblico é crueldade e desumanidade. O que entendem de amor é ter alegria, amizades, jamais mexendo com práticas iníquas dos homens.
        A mentira aparece também na disposição de gastar-se com o mundo. Há uma aliança oculta com a iniquidade; uma disposição secreta de unir-se com aqueles que odeiam Deus e que assolam este mundo com suas práticas pervertidas. Para a mentira religiosa é terrível separar-se deste sistema vil, na finalidade de agradar somente a Deus, por essa razão eles querem satisfazer a carne de uma forma ou de outra. Por isso o mundo com suas práticas de músicas e de outros prazeres têm entrado nos arraiais “evangélicos”, puxados com esses tirantes fortes da energia da carne.
        A mentira também aparece na tentativa de manobrar Deus com desculpas. As atividades religiosas de hoje são instrumentos usados para disfarçar corações corrompidos. A música é usada como meio de dopar Deus, de fazer com que ele sinta-se bem com tanto louvor. Outros serviços são usados para encobrir a necessidade de arrependimento, confissão e invocação do nome do Senhor, a fim de ser salvo. Essas nuvens do mal penetram nas igrejas e maquiam os corações, a fim de não ouvir a verdade que tanto lhes humilha.
        E finalizo mostrando o quanto necessitamos de que a palavra de Deus, somente ela venha encher nossos cultos. Hoje há necessidade de que Deus volte para nós em sua compaixão; que ele venha mostrar o quão terrível, malicioso e maligno é coração do homem; que ele venha revelar os corações, onde estão ocultos os ídolos e as perversidades. Quando homens e mulheres são despertados por Deus, eis que Cristo é magnificado e sua tão grande salvação é buscada por homens e mulheres arrependidos.
        Não é agora o momento para chamar a todos? Não há necessidade de vozes proféticas em nossos dias? O evangelho bíblico ecoa sua voz convidando homens e mulheres pecadores ao arrependido. Religiosos disfarçados ficam surdos; almas que se justificam em si mesmo se mantêm distantes dessa radiante luz que vem da cruz.

Nenhum comentário: