sexta-feira, 20 de outubro de 2017

VIVER PARA MORRER – MORRER PARA VIVER (1)



            

“Porquanto, para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21)
INTRODUÇÃO:      
        Amado leitor, desejo mostrar o quanto essa confissão de Paulo é profunda e o quanto ela pode encher nossos corações de prazer e felicidade nesse “viver é Cristo”. Considerarei aquilo que para nossa mente natural é um paradoxo, pois o texto nos mostra isso: “Viver para morrer e morrer para viver”. Quando esse cenário de vida e morte e de morte e vida nos abre perante nossos olhos naturais, certamente conheceremos o que nos traz alegria no viver e no morrer, como trouxe para Paulo. Precisamos experimentar isso pela fé, em nossos dias. O mundo de hoje oferece um belíssimo cenário de vida natural e satanás tem enchido os olhos da multidão e atraído até mesmo os crentes, fazendo com que eles não busquem a verdade eterna, para que vivamos e nos alimentemos dessa verdade.
        Preciso usar essa introdução para advertir os crentes que pisam este terreno fantasiado de hoje. Se não entendermos essa lição conforme a palavra de Deus, nossa tendência será deturpar as palavras do apóstolo. A busca por um viver melhor aqui tem levado muitos a manipular a bíblia e distorcer textos bíblicos. Talvez, jamais houve um período quando o mundo passou pelos mais profundos enganos religiosos como nós estamos passando. Satanás quer trazer aos homens uma espiritualidade diferente, mais adaptada à natureza carnal e mais propensa a tornar os homens, por fora piedosos, por dentro perigosos. Então, necessário é que os crentes se humilhem perante Deus e que voltem de coração à palavra. E quanto aos não crentes, cuidado porque o espírito da época trabalha para endurecer ainda mais seu coração contra a verdade revelada.
        Quem quer pensar em viver para morrer e em morrer para viver? Ninguém! Hoje todos rejeitam os ensinos bíblicos e o viver do crente, porque acreditam que há crueldade e que traz desânimo aos homens. O que os grandes pregadores do passado anunciavam ao povo, é para o mundo moderno algo obsoleto, que em nada serve para os homens do século 21, em meio a tecnologia e um modo de pensar mais profundo. Mas o fato é que viver e morrer é a mesma coisa, desde a queda no Éden. Que diferença há entre aquela geração do princípio e os homens atuais? Nenhuma! O que Paulo viveu em meio à perseguição a dois mil anos atrás é o mesmo viver para os crentes de agora. O mundo é o mesmo; as atividades do diabo são as mesmas. O que a tecnologia moderna faz é nos ajudar a ver o quanto o mundo é, de fato enganador; o quanto os homens são iludidos e como vivem em profundo sono nas mãos do príncipe deste mundo (1 João 5:19).
        Assim, a linguagem aparentemente paradoxal de Paulo, para nós é uma linguagem que transmite o real sentido de viver. Os salvos pertencem a Cristo, estão unidos a ele para sempre. Fomos vocacionados para crer em Cristo e enfrentar este mundo em grande combate. A palavra de Deus é nosso livro, nossa força, nosso pão e nosso guia. Tendo a vida do Senhor em nós, significa que vamos entrar num mortal combate contra este mundo, suas hostes infernais e contra essa natureza carnal que está em mim. Que o Senhor nos fortifique e nos anime para continuar nossa luta. Que a verdade venha fortalecer nosso ânimo e nos ajudar a avançar em grandes conquistas para a glória do nosso Senhor.

Nenhum comentário: