quarta-feira, 11 de outubro de 2017

VIVER E MORRER II (5)



                              
“Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21)
O VIVER É CRISTO -      QUEM TEM O FILHO TEM A VIDA.
        O viver é Cristo em sua plenitude só pode ser adquirida pelas conquistas da fé. Se não estivermos dispostos a negar a nós mesmos, então nosso viver será pior que o viver dos ímpios aqui. É a fé verdadeira que deve ser como o motor. Não existem atalhos na vida cristã; não tem um caminho mais fácil para qualquer crente. Somos chamados à mortificar os feitos da carne, se é que queremos viver. Conforme Colossenses 3, estamos neste mundo como um mergulhador nas profundezas, sabendo que o ar está acima. Nossa vida está ligada a Cristo e não aqui, por essa razão dependemos dessa vida que está infinitamente acima do viver mundano. Que privilégio têm os santos!
        Se o viver é Cristo, então nosso alvo deve ser o de conhecê-lo melhor. João conta em sua primeira carta que a experiência mais gloriosa tida por ele e pelos outros apóstolos foi o fato de ter visto o Verbo da vida, de tê-lo tocado nele e presenciado sua glória. Nós os crentes temos a palavra de Deus e ela é toda riqueza que precisamos para conhecer nosso Senhor melhor. Além disso temos a presença do Espírito Santo em nós, a fim de que aprendamos os ensinos do nosso Senhor (João 14 e 16). Não há outro caminho para nós; que não sejamos induzidos pelo espírito dessa época cheia de mentiras religiosas, especialmente de sentimentalismos fantasiados de piedade. Ou nos apeguemos à palavra de Deus, ou estaremos vazios e amargurados aqui. Crentes que tomam a palavra de Deus diariamente para seu viver, certamente são cegos, levados pelas influências dos homens enganadores. Quando nos enchemos da palavra, realmente nossas vidas estão sendo carregadas da plenitude de Cristo, e assim temos como viver aqui.
        A nossa fé deve progredir na palavra; a nossa fé deve nos impulsionar à obediência. Nosso Senhor não dá ordens, sem que sejamos tomados do seu gozo e alegria, quando obedecemos essas ordens. Não há maldição na graça, conforme tinha na lei. Na graça o poder vem ao homem interior, a fim de renová-lo mais e torna-lo mais forte do que aquilo que não passa de aparência. O que satanás está fazendo com intensidade em nossos dias é mover as mentes e emoções da multidão, a fim de que todos fiquem encantados com o sistema de vida da nova era. Tudo hoje é inversão de valores; tudo hoje opera para que homens e mulheres busquem alegria, felicidade e conforto num viver que é oposto à vida cristã normal.
        Ora, tudo isso vem dopar os santos, a fim de que eles procurem um sistema de vida cristã que difere daquilo que achamos em Cristo. Satanás quer afastar os crentes do Senhor; ele quer seduzir a noiva, para que ela se desvie do Noivo amado. Estamos numa tremenda guerra contra as trevas e satanás ruge com seus terrores, quando estamos prontos para contra-atacar com a verdade revelada. Nosso viver é Cristo e não o mundo com suas riquezas, promessas de saúde e de prosperidade. Nosso viver é Cristo e não as inovações religiosas deste sistema enganador. Nosso viver é Cristo e aprendemos que quanto mais nos desviamos deste mundo e das suas paixões, mais felizes seremos naquele que deu a si mesmo por nós, como diz o coro do belo hino: “Sou feliz com Jesus meu Senhor”.

Nenhum comentário: