quinta-feira, 5 de outubro de 2017

VIVER E MORRER II (1)



                                            
“Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21)
                                                INTRODUÇÃO
        Caro leitor, como posso deixar essa confissão de Paulo sem que vejamos seus profundos ensinos e suas implicações para nossas vidas aqui? A salvação que alcançou o apóstolo aos gentios foi a mesma que alcançou milhares e ainda está alcançando. A fé de Paulo é a mesma que foi acesa nos corações do povo eleito, e que jamais será apagada. A justiça de Cristo em Paulo é a mesma perfeita justiça que também nos tornou livres do juízo eterno e aceitáveis como justificados perante Deus. Sendo assim, a confissão de Paulo pode ser tomada pela fé em nossas vidas; esse padrão de vida em Cristo deve ser experimentado por nós em sua plenitude. Todos esses fatos militam para que eu possa debruçar sobre esse texto e tirar lições preciosas e práticas para meus leitores que tanto amam ao Senhor e sua palavra;  creio que ele está cheio das riquezas desse viver e que nós os crentes precisamos apoderar delas.
        Para Paulo, conhecer a Cristo foi a mais poderosa experiência de sua vida. Para ele a vida era o Filho e dessa vida estava a realidade da felicidade que tanto desejamos obter. Aquele homem de Deus foi tomado pela glória do Filho de Deus; ele compreendeu que recebera a vida do Filho nele; que a preciosidade do Senhor enchia seu ser de real alegria e felicidade, de modo tal que as circunstâncias adversas não lhe abalavam. Lembremos bem que ele estava preso em Roma e que seu sangue seria derramado em breve. Mas a presença do Senhor na cadeia era real liberdade, era seu prazer e satisfação. Paulo queria passar essas coisas para a igreja de Filipos e o Espírito Santo almeja passar essas verdades para nós hoje. Estamos vivendo dias quando as pegadas do pai da mentira estão por toda parte e os homens abrem seus corações, a fim de receber suas propostas de um mundo melhor e cheio de felicidade. É comum vermos como essa ambição pelos prazeres terrenos tomou conta do povo, até mesmo dos chamados crentes.
        Para Paulo, sua vida era Cristo e sua morte era lucro. Ele tomou posse disso e nada mais pode abalar sua vida. Eu sei que essas preciosidades extraídas do evangelho não são acatadas em nossos dias; são poucos os que apreciam as delícias eternas da graça, achadas somente em Cristo. Mas, que importa? Preciso pregar essas coisas e lutar em oração, a fim de que pecadores voltem seus corações para essas riquezas que jamais terminarão. Por essa razão devemos lutar em aplicar a vida de Cristo em toda nossa maneira de viver. Os verdadeiros crentes buscam e querem esse viver. Os verdadeiros santos de Deus não querem meramente morar no céu somente porque têm medo de cair no inferno. Estamos ligados pela graça a Cristo; fomos salvos para conhecê-lo aqui e eternamente no céu.
        É meu prazer lutar pela causa santa, pois sei que somente a vida que há no Filho pode abalar o reino do diabo aqui. Quanto mais homens e mulheres conhecerem o Senhor Jesus, mais perda será para este sistema de mentiras. A verdadeira alegria vem do céu; a verdadeira riqueza é aquela que os santos recebem na graça; a verdadeira felicidade é achada somente naquele que é a fonte de todo bem.
                                Sou feliz com Jesus meu Senhor!

Nenhum comentário: