terça-feira, 3 de outubro de 2017

VIVER E MORRER (9 de 10)




“Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (Filipenses 1:21)
QUANDO A VIDA É MORTE E A MORTE É TERROR.
        Para concluir minha mensagem nesse texto tão cheio das maravilhas da vida eterna, creio que convém mostrar a condição do não salvo e da sua necessidade urgente de buscar a salvação em Cristo. É claro que os homens por natureza não buscam a Deus, nem mesmo têm qualquer interesse por ele. Mas a mensagem do evangelho tem também o objetivo de humilhar pecadores. É certo que os homens fogem da verdade escrita acerca da condição pervertida de seus corações (João 3:20), especialmente quando vemos satanás espalhando uma mensagem bem cheia de atração aos desejos dos mundanos. Minha oração e esforço na pregação visa levar os homens ao desespero de suas vidas, a fim de que o Senhor, em sua compaixão venha visita-los com sua poderosa obra salvadora.
        Biblicamente só têm duas vidas: A vida em Adão e a vida em Cristo. Não há meio termo. A condenação não mais existe somente para os que estão em Cristo Jesus (Romanos 8:1), fora disso os homens estão na carne, e nessa condição não podem agradar a Deus (Romanos 8:8). Se o viver não é Cristo, então o que os homens pensam ser vida, realmente é a atuação enganosa e ludibriadora da morte em sua jornada cheia de ciladas, a fim de pegar os homens, como uma leoa faz na emboscada. Milhares hoje pensam que estão vivendo em Cristo, porque acreditam que são religiosos, têm bíblia e até mesmo aprenderam a orar e cantar as canções evangélicas.
        Muitos até mesmo usam palavras e versos bíblicos; muitos acreditam que a vida está carregada das “bênçãos” de Deus porque têm sido abençoados com prosperidade e outras bênçãos. Mas o fato é que se não houve conversão genuína; se não conheceu sincero arrependimento e quebrantamento de coração, a fim de converter-se unicamente a Cristo Jesus, então o viver aqui está cercado de laços da morte e perigos que ameaçam sua existência neste mundo.
        Sendo assim há necessidade de ajudar o leitor que busca a verdade, conforme a palavra escrita. A primeira lição é que se o viver não é Cristo, então é certo que a morte está presente em todas e quaisquer circunstâncias. Vejo as multidões tão entusiasmadas pelo mundo; tão atraídas para as belezas transitórias de um sistema perverso e mortal, montado pelo diabo. O que parece ser vida, tão atraente e agradável, na realidade é o homem transitando pelo caminho largo, sem qualquer percepção de que as armadilhas terríveis foram montadas por satanás – o homicida (João 8:44).
        O que foi que tanto atraiu Judas? Não foram os milagres do Senhor; não a bondade, o amor, o sacrifício e ternura do Filho de Deus. O que ele viu à frente foi um mundo belo, o qual ele queria tanto desfrutar e curtir, por esse fato acreditava que a posição de apóstolo seria como trampolim, a fim de saltar para o sucesso. Mas ele não percebia que já tinha sido capturado pelos poderosos tentáculos da morte; que chegaria o momento o horror chegaria, assim que ele tivesse em mãos o que tanto queria – riquezas. E assim eis que aquele homem foi ceifado deste mundo numa horrível condição, sem qualquer esperança.
       



Nenhum comentário: