segunda-feira, 23 de outubro de 2017

UM REI REJEITADO (5)



                                      
“Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença” (Lucas 19:27).
UM REI REJEITADO PELOS HOMENS.
        Vemos como nosso Senhor foi um Rei rejeitado pelos judeus, com seríssimas consequências e na cruz eles demonstraram total abandono e indiferença ao Senhor, quando disseram que o sangue dele caísse sobre os filhos. Os anos têm provado quão séria foi essa decisão dos judeus, e até o fim terão que beber o amargo cálice, por terem rejeitado o Senhor da glória.
        As nações também rejeitaram o Rei da glória. O engano religioso, trajado de evangélico de hoje tem procurado asseverar que há nações, cujo Deus é o Senhor. Aqui no Brasil essa mentalidade tem inventado todos os meios, a fim de tirar os males por meio dessa “tremenda fé”, e assim tem declarado que o Brasil pertence ao Senhor. Mas é puro sonho e fantasia de mentes que desconhecem a realidade do pecado no coração. Deus tem seu povo em cada nação e esse povo forma a nação bendita.  Quero mostrar aqui o quanto todas as nações, desde o princípio simplesmente deram as costas para Deus e para suas santas leis. O que vemos aqui no Brasil? Vemos o domínio do bem? Vemos o povo buscando a verdade? Ou vemos a idolatria, o amor ao dinheiro, ao sexo ilícito e outras práticas pagãs? Afinal, quem reina neste mundo? Quem é seu príncipe galanteador, enganador e enfeitiçador? Não é satanás? Quem é o deus deste mundo? Quem é que dá força, energia e inteligência aos homens para suas práticas perversas? Não é satanás e suas hostes malignas?
        Sendo assim, quero mostrar com base bíblica o que as nações fizeram e fazem contra Deus. Quando o Senhor enviou Israel para destruir as nações em Canaã, ele mostra em Levítico 18,19 e 20 o quanto aqueles povos eram dignos de extermínio, por causa de suas práticas malignas. E foram muitas nações que simplesmente Deus as varreu da face da terra, devido às suas práticas malignas. Os humanistas sempre atacaram Deus, por achar que ele agiu com crueldade. Mas o fato que os homens desconhecem seus próprios corações; eles ignoram o reino de um Deus bondoso, misericordioso, gracioso e fiel e que prova isso em toda extensão da face da terra. Aqui neste mundo, em cada nação, em cada cidade e em cada rua deveria haver uma verdadeira demonstração de adoração, de louvor e de tributos de honras dados a Deus.
        Mas não é isso o que vemos. Vemos a mentira, como ela campeia por todos os lados; vemos suas músicas pagãs, mentirosas, frutos de mentes e emoções confusas e entenebrecidas. Vemos a maldade andando nas ruas e circulando nas praças; vemos os homens andando em suas paixões pecaminosas e com toda prontidão mostrando aos seus filhos o quanto eles podem segui-los. Isso que tenho dito aqui é muito pouco quando realmente vemos como as coisas passam do limite. Vemos em todos os lugares como os homens precisam de leis, de disciplinas e de punição severa, a fim de que o mal não venha a predominar e massacrar os fracos e indefesos.
        É claro que pretendo dinamizar esse assunto um pouco mais, mostrando o que a palavra de Deus quer que aprendamos acerca disso. O que mais importa é que nossos corações sejam examinados, a fim de ver se habita ali o Rei da glória, ou se habita ali a tirania do pecado.

Nenhum comentário: