quinta-feira, 12 de outubro de 2017

A INQUIETUDE DA ALMA LONGE DE DEUS (9)




“O Senhor vela pelos simples; achava-me prostrado, e ele me salvou. Volta, minha alma, ao teu sossego, pois o Senhor tem sido generoso para contigo. Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus pés. Andarei na presença do Senhor na terra dos viventes” (Salmo 116:6-9).
A FIRME SEGURANÇA NO ANDAR: “...da queda os meus pés”.
        Posso afirma mais que no pecado os homens jamais terão qualquer segurança neste mundo, porquanto os inimigos mais vorazes e poderosos são aqueles que eles não veem .  Em Efésios 6 Paulo diz aos crentes que satanás e seu exército formam os nossos reais adversários. Ora, os crentes sabem disso, porque eles têm olhos espirituais para ver o que os homens naturais não conseguem enxergar. Satanás é um homicida que parece ser amigo, leal e cheio de boas promessas. Mas a verdade é que ele tem como planos usar os homens apenas para seus interesses pervertidos, e assim que eles chegam ao final esse tirano se alegra em ver a morte deles. Além disso, a morte poderosa trabalha sem parar em sua ânsia de servir ao inferno com novos fregueses sendo atirados lá.
        O mundo também é um lugar que jamais servirá como paraíso, mas sim como um vale mortal. Têm milhares de seres invisíveis aos nossos olhos, os quais caçam a nossa vida aqui. A medicina mundial tenta lutar contra enfermidades terríveis, as quais ameaçam dizimar a população deste mundo. Dia a dia homens são arrastados para a sepultura com casos que desafiam a ciência medicinal aqui. O Senhor Deus falou sobre essas enfermidades, as quais viriam como maldição, caso a nação não obedecesse a lei de Deus (Deuteronômio 28). O sonho de uma vida melhor aqui, de alcançar metas, etc. tudo isso tem voado para longe, quando a morte chega para ceifar a vida de jovens, bem como de velhos.
        Não precisamos ir longe, porque os homens devem saber que seus pecados pesam como toneladas, e nesse peso bruto eles são continuamente atraídos para o abismo que está debaixo dos seus pés. O salário do pecado sempre foi e será a morte. Não há vida no pecado; não há qualquer promessa que homens e mulheres neste mundo hão de viver amanhã. Debaixo da ira de Deus (João 3:36) eles estão e somente a compaixão do Senhor pode impedir que eles venham a cair a qualquer momento. Mesmo que eles busquem provisão em suas religiões; mesmo que eles se cubram de superstições, tudo isso não passa de uma confiança vã. Há milhares de elementos neste mundo, os quais são preparados para agir como terroristas. O mundo sempre teve esses elementos e aqui eles estão para roubar, matar e destruir sem qualquer dó.
        Assim não há segurança para os homens fora do Senhor Jesus. E não é para apelar para ele em forma de superstição. Muitos pensam que falar o nome de Jesus e colocar o nome dele no carro ou na casa vai servir para lhes dá proteção. Quanto engano. Cristo veio ao mundo para socorrer as almas aflitas, desesperadas e cheias de temor, as quais invocam seu nome na busca por salvação. Foi isso o que o Salmista fez, pois ele, em seu desespero invocou o nome do Senhor, assim encontrou segurança debaixo dos seus pés. Amigo leitor, hoje, agora mesmo é o momento para que você clame a Cristo, a fim de ser salvo. Ele é o refúgio eterno para sua alma.                                                       

Nenhum comentário: