quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PROMESSA DE SALVAÇÃO A TODOS (7)



                             
“Porque, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13)
A RIQUEZA DA PROMESSA: “...o nome do Senhor...”
        O Espírito Santo nos leva ainda mais a contemplar a riqueza dessa salvação. É de suma importância que tratemos desse detalhe, acerca do nome do Senhor, porque satanás tem feito de tudo para anular essa verdade, como sempre fez na história e muito mais agora nestes dias apóstatas. Sempre os homens buscaram mediadores e é tarefa do pai da mentira inserir o nome “Jesus” nesses mediadores, a fim de que os homens pensem que estão no rumo certo. Em nossos dias pregadores têm ocupado o lugar do Senhor e os homens tendem a idolatrar os homens, porque faz parte desse espírito enganador, o qual quer ocupar o lugar do Filho de Deus. Satanás nunca põe os ídolos sozinhos; a figura deles sempre vai arder nos corações com o nome de Jesus ao lado. O resultado é terrível, porque há de produzir um sistema evangélico sem temor e carregado de orgulho bem disfarçado de espiritualidade.
        Por que o texto refere-se ao nome do Senhor? Importa que agora lancemos o firme fundamento da verdade; importa que a fé verdadeira caminho pelo caminho do santuário e veja a luz da glória do grande salvador. Deus em toda extensão das Escrituras enaltece o nome do seu Filho, como sendo ele o grande Salvador. O próprio nome “Jesus” significa “Jeová salva”, porque assim os homens podem ver que não há como buscar salvação entre os homens; que nossa esperança está no céu, no braço forte de Deus trazendo forte e eterna redenção aos pecadores culpados. Que os homens fiquem convencidos de que não há salvação em Paulo, Pedro, Maria, pastor, padre, evangelista, papa, ou qualquer nome de santos que já morreram.
        A resposta bíblica vem de forma contundente: “E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12). Essas palavras saíram da boca de Pedro, sob a inspiração do Espírito Santo. Paulo deixa a verdade chegar aos nossos corações com firmeza e clareza: “Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus homem” (1 Timóteo 2:5). E essas respostas perenes correm como aguas cristalinas em toda Escritura, deixando bem claro a todos os homens, que buscar outro nome significa desafiar e afrontar Deus. Estou sendo enfático, porque eu sei que os homens, mesmos os mais religiosos e empolgados em suas tradições, serão sempre idólatras. A idolatria está bem marcada nas paredes do coração dos pecadores (Jeremias 17:1) e a tendência dos homens é buscar socorro nos braços dos homens, ao invés de correr para a santa, eterna e única provisão do céu.
        O que os homens precisam saber é que toda e qualquer confiança em Jesus e em mais alguém ou alguma coisa é extremamente perigosa, porque mostra que o coração é dúbio. Homens e mulheres querem segurar em Cristo para seus negócios aqui, mas querem confiar em sua capacidade, em sua igreja, em sua moral, ou mesmo em seu batismo, a fim de assegurar a entrada no céu. Ou só o nome do Senhor, ou a alma está e estará perdida. Também, muitos confiam em sua fé e assim o que eles fazem é como se estivessem vendo sua fé como poderosa nela mesma. A fé sozinha nada vale; a fé verdadeira funciona como um mendigo que chega pedindo alguma coisa. A fé sozinha tem sua veste de justiça e se estabelece como independente, ou mesmo fixada em alguém aqui.
        Enfim, não há outro meio, senão somente o nome do Senhor; o nome daquele que foi exaltado pelo Pai e colocado acima de todo nome. Seu braço forte em salvar mostrou ser atuante até mesmo ali na cruz, quando pode fixar sua atenção de amor naquele ladrão que invocou seu nome para ser salvo. A situação terrível, a crucificação que dominou todo seu corpo, nada mesmo impediu que arrancasse aquela pobre alma da condenação, a fim de leva-la para seu reino de glória.

Nenhum comentário: