terça-feira, 15 de agosto de 2017

PROMESSA DE SALVAÇÃO A TODOS (10 de 10)




“Porque, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Romanos 10:13)
O ALVO DA PROMESSA: “...será salvo”.
        Quero encerrar essa mensagem mostrando como o final revela o quanto a promessa de salvação mostra ser tão rica. Homens e mulheres que tateiam neste mundo por causa da cegueira, não podem ver o quanto a humilhação dos homens tem como objetivo leva-los à glória. Consideremos como o mundo faz tudo funcionar pelo avesso, pois aqui o que satanás faz é primeiramente elevar o homem, mostrar o quanto ele tem direito de viver e obter tudo o que este mundo lhe oferece. A ênfase das mentiras do diabo é promover alegria oca e paz perigosa no meio desse oceano de vaidades, assim os homens não percebem que fatalmente serão empurrados das alturas para o além de desespero eterno.
        Mas a promessa de Deus aos perdidos é que se eles invocarem o nome do Senhor, serão realmente salvos. O plano de Deus em Cristo é a salvação dos perdidos; o propósito de Deus não é mudar este sistema mundano; não é fornecer uma vida melhor aqui. Cristo Jesus desceu do céu à terra para arrancar homens desse sistema escravizador, a fim de leva-los para a glória eterna. A bíblia inteira proclama a salvação de Deus em Cristo e Deus quer mostrar o quanto essa salvação é, de fato, uma tão grande salvação, na linguagem de Hebreus 2:3. Sei que é impossível mostrar tudo isso numa página só, além do fato que me considero tão ínfimo para tratar dessas riquezas entalhadas em toda Escritura. Mas posso expor que a salvação entregue ao perdido consiste em três tipos:
                                               SALVAÇÃO DA CONDENAÇÃO
        Significa que o réu pecador passa a ser para sempre livre da condição de réu; que escapa da ira justa e santa de Deus que agora paira sobre sua cabeça: “Quem nele crê não é julgado...” (João 3:18). Significa que o réu culpado se torna inocente, mediante a justiça de Cristo nele; que a alma é reconciliada com Deus, para ser aceita como inocente, sem qualquer culpa legal. Não há na bíblia uma salvação postergada; Deus não chega a uma alma contrita, para dizer-lhe que mais tarde vai pensar no assunto. A salvação é imediata, acontece num instante. Imediatamente o fardo cai, a culpa é tirada e a vida eterna é implantada no seu ser. Imediatamente o herdeiro do inferno passa a ser herdeiro do céu e partícipe da glória. Imediatamente um filho da ira é feito filho do amor de Deus. Quando Cristo salvou o ladrão na cruz, eis que essa salvação foi imediata. Ele não precisou ser levado após a morte, para um lugar no universo, onde deveria passar por anos de purificação, até se tornar apto para entrar no céu. Sua petição de fé foi suficiente para a graça de Deus tomar aquele homem para si.
                                       SALVAÇÃO DO PODER DO PECADO
        A salvação do inferno não significa que o salvo ficou livre dos enredos pecaminosos deste mundo, porque enquanto ele aqui viver está ainda exposto aos desejos da carne que se manifestam em seu corpo mortal. Mas o Senhor e Salvador prometeu cuidar do seu povo e livrar suas ovelhas das armadilhas do maligno (Judas 24). Tem sido essa a experiência de todos os verdadeiros crentes neste mundo. Eles são os que realmente se consideram fracos como ovelhas diante dos lobos e leões. Mas por outro lado eles dependem do Senhor dia a dia, para livrá-los dos perigos que tanto lhes assaltam. Eles são habilitados para andar em vitória contra o mundo, satanás e a carne diariamente.
                                       SALVAÇÃO DA PRESENÇA DO PECADO
        Finalmente chegará o momento quando os salvos, mediante a morte física deixarão este corpo mortal, e assim passarão imediatamente para a glória, onde habitarão com seu Senhor, onde nunca mais hão de pecar; onde tudo é perfeito e para sempre glorioso. E você meu amigo, a palavra de Deus tem falado ao seu coração? Não é o momento agora para sua entrega a Cristo, a fim de ser salvo?

Nenhum comentário: