sábado, 22 de julho de 2017

TU ÉS O HOMEM!



                         
        “Então, disse Natã a Davi: Tu és o homem. Assim diz o Senhor, Deus de Israel...” (2 Samuel 12:7)
        Prezado amigo, da mesma maneira que o profeta Natã apontou a culpa de Davi pelo que ele havia cometido, assim também homens e mulheres modernos precisam saber que o dedo de Deus está apontado agora mesmo na face deles dizendo: “Tu és o homem!” Ó rebelde e soberbo, o dedo de Deus declara: “TU ÉS O HOMEM, OU A MULHER!”.
        Mesmo que agora tudo parece ser tão favorável e abençoado. Mesmo que agora o caminho parece estar livre, a fim de prosseguir em suas maldades; mesmo que agora nada apareça para atrapalhar seu caminho tortuoso. Ó adúltero e fornicário, o dedo de Deus aponta agora dizendo: “TU ÉS O HOMEM”, ou: “TU ÉS A MULHER!”. Eles hoje correm e se escondem na escuridão; eles acreditam que Deus está abençoando e favorecendo seus prazeres pecaminosos e destruidores de famílias. Mas, não há de tardar, para que chegue aquele momento aterrorizante; quando o Senhor há de por um ponto final nesse caminho depravado.
        Ó homem avarento e ganancioso, o peso do dedo de Deus está agora apontando a tua culpa: “TU ÉS O HOMEM!”. Tu és o homem que usou o Nome do Senhor em vão, a fim de obter lucros desonestos; tu és o homem que conquistou fama e riquezas, sendo aparentemente piedoso, evangélico e enganando a multidão incauta. Ó bêbado e viciado: “TU ÉS O HOMEM!”. Quanta destruição tens causado ao teu lar! Quanto sofrimento tens levado para filhos e esposa, tudo porque te ocupaste em encher teu cálice com miséria. Chegou o tempo da minha ira e eu te peguei: “TU ÉS O HOMEM!”
        Ó amante da mentira! Ó seguidor de falsos mestres! “TU ÉS O HOMEM!” ou “TU ÉS A MULHER!”. Tiveste medo de seguir o caminho estreito e preferiste negar o Senhor da glória. Eis que chegou o momento quando serás lançado nas trevas eternas com todos os mentirosos.
        Meu caro amigo, a Palavra de Deus age assim. Portanto, não há como escapar da verdade. A lei de Deus está agora declarando: “TU ÉS O HOMEM!”, que quebrou a lei de Deus; que caiu em Adão e que é condenado. Mas eis que a mensagem chega para declarar que “TU ÉS O HOMEM!” bem-aventurado, achado pela graça, para ser lavado, perdoado e purificado pelo sangue do Filho de Deus, crendo nele como seu Senhor e Salvador.

Nenhum comentário: