quinta-feira, 27 de julho de 2017

OS HERDEIROS DO LAGO DE FOGO




“Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte” (Apocalipse 21:8)
        Caro amigo, você pode ver claramente a lista dada pela Palavra de Deus acerca daqueles que não vão entrar no céu, mas que serão atirados para o sofrimento eterno no lago de fogo. Segue uma explicação de cada item:
       
        1. Os covardes:
        São aqueles que têm medo de seguir a Cristo de todo coração, porque temem os homens, temem ser criticados e não querem abandonar o caminho fácil e largo deste mundo. São aqueles que jamais se arrependeram.
        2. Os incrédulos:
        São aqueles que simplesmente recusam aceitar a Bíblia como a Palavra de Deus, ignorando e desprezando a mensagem de arrependimento e salvação a todos.
        3. Os abomináveis:
        São aqueles que vivem tortuosamente, manchando tudo e todos com aquilo que Deus considera imundície.
        4. Os assassinos:
São aqueles que não somente matam como também odeiam e desprezam o próximo, e destroem suas famílias.
        5. Os impuros:
        São aqueles que vivem na prática do sexo ilícito, vivem em adultério, fornicação e outras práticas que Deus considera abomináveis.
        6. Os feiticeiros:
        São aqueles que estão envolvidos com todo tipo de culto aos demônios e que consultam espíritos das trevas.
        7. Os idólatras:
        São aqueles que reverenciam aos ídolos, adoram e veneram a criatura em lugar do Criador.
        8. Os mentirosos:
        São aqueles que não somente mentem, como também aprovam a mentira, especialmente mentem contra Deus, tentando encobrir suas culpas.
        Eis aí a lista apresentada em Apocalipse, de todos os que serão atirados para o Lago de fogo, onde arde para sempre a ira de Deus. Se você ainda não foi salvo, então é certo que você faz parte dessa terrível lista.
        A única forma de escapar é agora o pecador se arrependendo e se convertendo a Cristo Jesus, o Filho de Deus, de todo coração, porque para isso Deus enviou Seu Filho ao mundo, a fim de salvar perdidos da perdição eterna que há de vir.
       

Nenhum comentário: