sexta-feira, 7 de julho de 2017

MORTOS ESQUADRINHANDO AS ESCRITURAS (9)




“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas quem testificam de mim” (João 5:39,40).
TRISTE CONDIÇÃO DOS MORTOS: “...e são elas que testificam de mim”
        Quão triste é a condição daqueles que não têm a vida que há em Cristo. Eles desfrutam apenas da vida em Adão e trilham este sistema cheio do engano e da vaidade resultantes do pecado. Eles não têm olhos para ver o Filho de Deus, conforme é mostrado em toda Escritura do Velho e do Novo Testamento. Seus abertos enxergam apenas o mundo com suas paixões; eles compreendem apenas aquilo que é o homem natural entende (1 Coríntios 2:14); eles servem o deus deles e sentem emocionados com a forma pela qual satanás lhes faz acreditar; eles transitam pelo caminho tão lindamente belo aos seus e tão sedutores às suas emoções danificadas.
        Ora, o Jesus das Escrituras não é bem-vindo à mentalidade dos mortos,   porque ele é o Autor da vida. Os homens terrenos respiram esta atmosfera terrena e transitória, porque a vida que eles têm é daqui, começou aqui e aqui fenecerá como folha seca. A presença do Senhor da glória em sua mensagem de graça é como entrar no meio de leões furiosos, porque somente o poder de Deus para impedir que eles manifestem sua impetuosa ira. Nosso Senhor é o Cordeiro de Deus que veio ao mundo para tirar o pecado, como ocorreu ali na cruz. Mexer com o pecado é mexer com a menina dos olhos dos mundanos, porque eles vivem à sombra da iniquidade e respira esse ambiente, o qual para eles é perfeitamente salutar.
        Então, quando eles lidam com as Escrituras é certo que estão sendo guiados pela mísera luz que vem do príncipe das trevas, a fim de que possam buscar seus divertimentos naquilo que é extremamente sério e santo. Nosso Senhor foi a cruz para destruir os poderes das trevas e assim arrancar os pecadores, a fim de que habitem na luz de Deus. Sendo assim é óbvio que os mundanos nem sequer querem ouvir acerca dessas coisas santas, puras e eternais.
        Percebemos essa verdade na forma como os falsos mestres lidam com a palavra de Deus. Não há neles qualquer temor, porque são impulsionados pelas diretrizes do pecado, por essa razão eles abocanham qualquer verso ou ensino que os leva a roubar e destruir. Ao derredor deles há como que uma auréola de engano, porque não podem conceber a presença de um Deus santo e do juízo que se manifesta em seus atos de mentira e torpe ganância. Quando os perversos mergulham nas sagradas letras, eis que satanás os acompanha para consolar seus corações com suas “bênçãos” infernais, porque eles acreditam que seus pecados não estão sendo vistos e odiados.
        A mensagem do evangelho sempre será loucura para os que perecem, como um cheiro de morte. Por essa razão eles não conseguem ver o alvo tão glorioso e eterno de Deus em relação aos que são salvos. O mundo funciona pela lógica do mundo, por essa razão a mensagem do evangelho não pode ser aceita pelos que perecem. Na linguagem de Paulo a mensagem da cruz é loucura. Por isso, se qualquer igreja, pastor, ou evangelista estiver interessado em agradar os homens, eis que miseravelmente estará desagradando a Deus. Se quisermos ver satanás trazendo seu mundo e seu raciocínio aos cultos, basta que desviemo-nos da mensagem certa.
        Sendo assim, nada podemos esperar deste mundo com relação à palavra de Deus. Sem a atuação poderosa do Espírito Santo; atirada a este sistema de trevas, eis que ela será trucidada pelos ateus, envenenada pelos mentirosos falsos mestres, objeto de idolatria pela religião falsificada e motivação de zombaria pelos ricos e poderosos deste presente século. É claro que ninguém pode contra a verdade, porque a palavra de Deus subsistirá para sempre, enquanto o mundo perverso tombará no abismo. Os perversos sempre agiram e agirão assim, mas olhemos a história, porque milhões de zombadores e enganadores sucumbiram, mas eis aí as Escrituras ostentando seu poder pelos séculos dos séculos.

Nenhum comentário: