sexta-feira, 5 de maio de 2017

DESCOBRINDO OS ELEITOS DE DEUS (10)

“Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes” (1 Coríntios 1:26-30)
QUEM DEUS ESCOLHEU (    versos 27 e 28)
        Aquelas que não são.  Que impressionante da graça de Deus! Para o mundo os salvos realmente nada são; eles não têm qualquer valor para os planos mundanos, mesmo aqueles que fracassam e caem, pois logo percebem que o mundo riem, zombam e os desprezam. De nada resolvia para Pedro buscar um lugar de conforto entre os perversos, porque todos sabiam que ele era um seguidor de Cristo. Os que se afastam por algum tempo reconhecem que não servem para o mundo e o mundo não tem valor algum para eles. Uma ovelha não pode conviver com lobos e outras feras, porque precisa de amparo e proteção do pastor.
        Por outro lado, os salvos de fato nada são, e confessam essa verdade no íntimo. A meu ver ninguém conheceu realmente a salvação em Cristo, se ainda estiver cheio de si mesmo. Uma decisão externa não significa uma decisão interna. Muitos confiam que foram salvos, mas a soberba íntima não foi quebrada, por isso o viver será tortuoso. Batizar alguém que jamais foi salvo é como lavar um porco, logo ele retornará à lama. Na salvação homens e mulheres sabem de sua queda, que perante Deus não passam de réus, condenados. Na salvação verdadeira homens e mulheres sabem por experiência própria o que significa ser alcançado por misericórdia, por isso passam a andar em temor. Os eleitos são os que reconhecem perante Deus que foram achados na miséria e que não há razão alguma para viver neste mundo sem depender de Deus em santidade, oração e obediência.
        A vida do salvo mostra que há diferença, não na mera aparência, porque religiões podem mudar o viver externo das pessoas, mas não o coração. A característica número um dos eleitos é que diante de Deus eles são humildes e submissos à verdade revelada. Cuidemos bem em fazer essa diferença, porque a falsa conversão pode levar milhares a seguirem líderes religiosos espertos. O orgulho não mortificado faz os homens caírem aos pés de elementos com personalidades atraentes. O mundo de hoje pode mostrar como isso acontece e como o orgulho encoberto faz com que muitos fiquem impressionados com personalidades fortes e com mentes deslumbrantes. Esse é o espírito desta época, tão cheia da arrogância diabólica que envolve os homens. Os eleitos são cheios de temor a Deus e provam isso pelo desejo que têm em aprender a verdade revelada.
        Qual é o objetivo final da salvação? A resposta é simples: “A glória de Deus no viver de homens e mulheres nascidos de novo”. O alvo dos eleitos de Deus é mostrar ao mundo as virtudes do seu Deus no viver (1 Pedro 2:9). Os verdadeiros crentes não visam agradar aos homens, pois são servos de Deus. Na salvação eles perceberam que antes viviam no pecado, ofendendo a Deus e agradando a eles mesmos. Onde Jesus habita, a vanglória do homem vai se apagando. No pecado os homens achavam que eram grandes coisas, mas agora descobrem o quanto viviam mergulhados em terrível perigo. A glória é Deus e Cristo, o grande EU SOU jamais há de dividir sua glória com qualquer pessoa, nem homens nem anjos.

Nenhum comentário: