sexta-feira, 26 de maio de 2017

ADORANDO A DEUS COM TRIBUTOS (9)




“Tributai ao Senhor, ó famílias dos povos, tributai ao Senhor glória e força. Tributai ao Senhor a glória devida ao Senhor nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios. Adorai o Senhor na beleza da sua santidade; tremei diante dele, todas as terras” (Salmo 96:7-9)
ADORAÇÃO PROFUNDA: “Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome”.
        Quando adoramos a Deus, tributando a ele a glória devida ao seu nome, certamente estamos destruindo o poder do diabo com suas mentiras, suas ofertas tentadoras e táticas religiosas. Ele não luta contra meros cânticos, contra barulhos de supostos louvores. Satanás odeia os que amam o Senhor de todo coração e que provam isso dando o melhor de si para ele, porque entendem a obra feita por ele em nosso favor, a fim de nos livrar dos horrores que nos aguardavam no inferno.
        Mas nossa adoração com tributos deve ir mais além: “...trazei oferendas...”. O que nosso Senhor requer? Não é que levemos todo nosso ser? Quando estávamos no mundo dedicávamos tudo àquilo que amávamos. Contemplemos o mundo, toda sua devoção às banalidades desta vida passageira e fútil, como os homens se entregam física e emocionalmente às suas paixões pelo futebol, músicas pervertidas, baladas, carnaval, mentiras religiosas, etc. Por que não podemos nós tributar nosso melhor para o Senhor? O mundo e o diabo são melhores? Por que não dar a ele toda nossa voz em júbilo e adoração quando estivermos cantando os belos e verdadeiros hinos de louvores? Por que não sepultamos nossa timidez, preocupações com esta vida, a fim de chegarmos completamente destravados no espírito, e assim oferecer a excelência de nosso coração ao Senhor. Ele merece, é digno sim de tudo o que compõe nosso corpo: ouvido, mãos, emoção, pensamento, lábios, olhos, etc. É isso o que significa tributar e toda desculpa nossa não passa de farrapo, de palha, de mentiras encobertas contra o Senhor.
        Além disso, somos chamados à excelência da adoração: “...entrai nos seus átrios...”. Que lição maravilhosa! Enquanto a adoração do Velho Testamento era limitada ao grupo de levitas e sacerdotes, eis que agora na graça todos os crentes estão num ilimitado terreno de adoração. Não ficamos do lado de fora (como acontecia com os judeus, os quais podiam chegar apenas no átrio, o lado externo, ligado ao templo). Hoje na graça é diferente, porque cada crente tem seu corpo como santuário do Senhor e quando eles se ajuntam na igreja a atmosfera é cheia de santidade da glória de Deus vista nos salvos. Podemos chegar à presença santa com pura e sã consciência, firmados na verdade da cruz. Não estamos firmados em superstições, nas baboseiras inventadas pelos proclamadores da nova era. Não estamos firmados no homem, nem em caprichos da carne.
        Nossos pés estão firmados na Rocha da salvação, por essa razão nosso louvor faz tremer o inferno e abalar o mundo. Nosso documento é livro santo, cuja verdade foi gravada em nossos corações. Quem pode desmanchar isso? Ninguém! Não importa se o povo de Deus está reunido num belo e suntuoso templo, ou mesmo num esconderijo, devido às perseguições. Nossa adoração é dirigida pela fé ao Senhor, aquele que nos comprou com seu sangue. Nossa adoração é pela fé, por isso dirigimos nosso tributo àquele que é invisível. Pisamos em terreno espiritual e sabemos que é infinitamente superior àquilo que é visto pelos olhos da carne e sentido pela natureza terrena.

Nenhum comentário: