segunda-feira, 22 de maio de 2017

ADORANDO A DEUS COM TRIBUTOS (5)




“Tributai ao Senhor, ó famílias dos povos, tributai ao Senhor glória e força. Tributai ao Senhor a glória devida ao Senhor nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios. Adorai o Senhor na beleza da sua santidade; tremei diante dele, todas as terras” (Salmo 96:7-9)
UM CONVITE ÀS FAMÍLIAS DOS POVOS.
        Tendo mostrado o que significa oferecer a Deus “glória”, eis que a próxima palavra que aparece é “força”. De novo sabemos que com certeza não está dizendo que Deus precisa de nossa força, assim como não precisa de mais glória do que ele já possui. A divindade em nada pode alterada, porque tudo é perfeito em Deus. Então, o que significa dar a Deus “força”. Eis aí a prova de que somente os salvos podem fazer o que é ordenado a fazer em relação a Deus.
Aí está a família vivendo sob o poder da graça. Ali está o chefe da casa, ele é um crente, ele ama a Deus é piedoso no viver e mostra isso na forma como comanda espiritualmente sua família. Com um coração cheio de temor, de reverência e obediência à palavra de Deus, eis que ele conduz sua família toda a dar a Deus o melhor. Ele sabe que Deus é digno desse melhor, por isso a força de um lar não dar sua força ao mundo, aos prazeres daqui; não oferece a Deus o que sobra do tempo, do dinheiro, da saúde, enfim de tudo o que tem. A força que essa família tem, sob a liderança de um homem piedoso, certamente é oferecida a Deus, caso contrário ela é dada ao mundo e satanás se aproveita desse desleixo espiritual.
Como essa verdade vem fincar os corações adormecidos de nossos dias! O que vemos hoje no tocante à família chamada cristã é que faltam homens e mulheres que mostram piedade no viver. O mundo atual é um lugar de conforto, pois quase todos hoje têm um modo de vida que oferece muito prazer no viver. É muito mais fácil ficar em casa no domingo de manhã ao invés de ir à Escola Bíblica Dominical. O desinteresse é grande pela verdade que nos foi dada na palavra e essa mesma palavra de Deus é trocada por aquilo que o mundo oferece na televisão ou num passeio a um restaurante, ou mesmo na casa de amigos e parentes. Minha mãe contava que quando era ainda jovem morava seis quilômetros distante da cidade e da igreja. Mas, no final de semana todos caminhavam para assistir os cultos. À noite retornavam para casa usando lamparinas por causa da escuridão.
A verdade é que as comodidades da vida normalmente tendem a relaxar o viver espiritual. Por essa razão é que Deus permite que as dificuldades e sofrimentos apareçam para o bem do seu povo. Quando oferecemos nossa força para o mundo, a fim de satisfazer nossas paixões carnais, sem dúvida nada sobra para Deus. Ele não aceita, senão cem por cento do nosso viver, do nosso ser, do nosso corpo, de nossos bens, etc. caso contrário estaremos detestando o culto devido somente a ele. Quando isso acontece posso perceber vezes após vezes famílias se afastando do Senhor e inventando desculpas e sofismas para o relaxo espiritual.
Todos nós estamos sujeitos a esses desvios; todos os crentes são susceptíveis à dormir espiritualmente, por isso que essas palavras chegam agora para causar um despertamento naqueles que agora cochilam no coração e cochilam na igreja também. O que o Senhor fará para acordar tais almas? Um sono persistente e contínuo neste mundo pode o sinal de que a alma jamais foi acordada e que realmente está dormindo o gostoso sono nos braços do maligno.

Nenhum comentário: