quinta-feira, 18 de maio de 2017

ADORANDO A DEUS COM TRIBUTOS (3)




“Tributai ao Senhor, ó famílias dos povos, tributai ao Senhor glória e força. Tributai ao Senhor a glória devida ao Senhor nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios. Adorai o Senhor na beleza da sua santidade; tremei diante dele, todas as terras” (Salmo 96:7-9)
UM CONVITE ÀS FAMÍLIAS DOS POVOS.
        É claro que a salvação é individual, mas quando Deus opera salvando pecadores, eis que normalmente essa salvação afeta toda família, assim como ocorreu com a casa de Cornélio (Atos 10) e com a casa do carcereiro de Filipos: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. Nem sempre acontece com todos, claro, mas o fato é que na salvação de alguém Deus faz com que sua graça penetre num ambiente familiar, a fim de trazer todos para Cristo. Por essa razão, a família salva mostra como a graça opera em fortalecer a família e abençoar uma nação. É algo digno de nossa atenção, quando vemos um homem com sua esposa e filhos juntos caminhando para adorar a Deus num culto.
        Acontece que quando Deus converte homens, eles são feitos piedosos e são esses sinceros crentes, com base firme na verdade revelada que uma sociedade precisa. O salmista, quando viu a multiplicação do pecado e o avanço da corrupção, eis que ele clamou: “Socorro, Senhor, faltam piedosos...” (Salmo 12:1). A maior tragédia que vejo em meu país (Brasil) é que há milhares de “evangélicos” circulando pelas ruas e caminhando em direção de suas igrejas preferidas. Parece que houve um avivamento, mas a verdade é outra, porque faltam piedosos, faltam homens que realmente temem ao Senhor e que têm convicção da verdade no coração. O sistema evangélico moderno tem feito com que o número de prevaricadores aumentasse e o ambiente “cristão” se tornasse o esconderijo de ímpios e perversos. O aumento de novas igrejas e de bíblias não significa que está acontecendo um avivamento que glorifica Deus e sua palavra, mas sim um avivamento da mentira e de um aumento de falsos mestres.
        O que significa adoração verdadeira a Deus? É quando homens levantam as mãos? É quando o batuque do mundo e músicas profanas ocupam o que chamam de louvor? Claro que não! Adoração a Deus parte de homens que temem a Deus, os quais com suas famílias oferecem a Deus “glória e força”. “Tributai ao Senhor, ó famílias dos povos, tributai ao Senhor glória e força...”. O chamado cristianismo de nossos dias realmente desconhece essa verdade, pois o que vemos não é adoração a Deus por parte de elementos piedosos, os quais conduzem suas famílias em santo temor ao Senhor. O que vemos hoje é uma busca por prazeres terrenos e conforto mundano. Não vemos disposição para cultos que exigem “glória e força”; que envolve pensamentos em torno da palavra de Deus. Não vemos um cristianismo que está fundamentado na tão grande salvação, mas sim em meras emoções e atividades da carne.
        De fato, faltam homens piedosos, os quais lideram suas famílias; que tenham mulheres submissas. O mundo está mostrando o quanto a iniquidade está como batata podre, contagiando tudo; aumenta o número de homens amantes da avareza e cheios de torpe ganância; aumenta o número de imoralidades e outras atividades da carne feitas em nome de Jesus. O que vemos hoje não é uma glória que produz força, mas sim de uma vanglória das ocas atividades da carne, elevando assim a soberba humana. Gritamos agora: Socorro Senhor! Faltam piedosos em nossos dias! Venha teu reino de poder e graça, a fim de alavancar tua compaixão por esta geração corrompida de nossos dias!

Nenhum comentário: