quarta-feira, 31 de maio de 2017

ADORANDO A DEUS COM TRIBUTOS (13 de 13)



“Tributai ao Senhor, ó famílias dos povos, tributai ao Senhor glória e força. Tributai ao Senhor a glória devida ao Senhor nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios. Adorai o Senhor na beleza da sua santidade; tremei diante dele, todas as terras” (Salmo 96:7-9)
O TERROR DESSE INVÍSIVEL SER: “Tremei diante dele...”
        Para encerrar vemos o quanto a santidade do Senhor nos leva a uma adoração consciente da nossa miséria e da miséria deste mundo: “Tremei diante dele todas as terras”. O evangelho moderno mostra o quão fracassado ele é, porque nada mostra de temor ao Senhor. O cristianismo atual mostra o quanto Cristo é desconhecido, provando isso pela ausência de temor. Foi essa ausência de temor que levou Israel à ruína e exílio no Velho Testamento. Satanás toma posse da ignorância espiritual do povo chamado crente, a fim de promover sua apostasia, e ele faz de tal maneira que todos pensam que é Deus que está agindo em nosso meio. A adoração atual revela o quanto o povo nada sabe acerca do Deus da bíblia, de quão glorioso e santo ele é  e que nossa terrível indignidade nos leva a temer perante ele.
        Mas os verdadeiros crentes devem mostrar isso no viver, a fim de que o mundo saiba e venha a sentir o terror de Deus. Os falsos mestres hoje estão encorajados em brincar com o nome santo, porque nada há perante seus olhos que os leve a temer e tremer. Eles continuam mentindo escandalosamente, usando o nome de Deus e tomando a palavra para seus propósitos perversos e gananciosos. Os fortes e poderosos deste mundo devem saber que terão que comparecer perante aquele que o Pai exaltou para ser o Juiz dos vivos e dos mortos. A igreja primitiva fez tremer os reinos e os reis, porque a palavra de Deus foi enaltecida e o nome de Cristo proclamado com poder. Os líderes religiosos e políticos, ou tinham medo ou manifestavam ódio. Quando o Senhor é conhecido, conforme o que a bíblia mostra a respeito de Deus, conforme o trabalho maravilhoso do Espírito Santo usando homens santos, eis que a liderança deste mundo treme; a mentira é destruída, o mal é banido e o nome santo é temido nas igrejas, na sociedade e família.
        O que acontece em nossos dias é que nada vemos acerca desse temor e tremor. Os chamados “louvores” não passam de momentos de emoção, não de manifestação da fé bíblica, de homens e mulheres santos que foram salvos e provam isso em vidas santas. A ausência de temor e tremor é vista em cultos da rebelião à verdade; em pregação centrada no homem e suas necessidades; em cânticos cujas mensagens nada revelam da verdade da cruz. O que vemos hoje não é um povo centrado na verdade e carregado de temor, porque a pregação nada mostra do horror do pecado, da condenação merecida do pecado e da necessidade de arrependimento e da conversão e fé em Cristo.
        Que o Senhor manifeste sua misericórdia em nossos dias, porque grande é a rebelião contra sua verdade; grande é o interesse dos homens por dinheiro e por aceitação de todos. O momento agora é de humilhação, de uma resoluta entrega a Cristo. Há extrema necessidade de pregar a mensagem da cruz nos púlpitos em nossos dias, para que os falsos convertidos venham a conhecer a verdade no íntimo (Salmo 51:6) e para que pecadores, tremendo diante do horror da ira de Deus, venham a encontrar no Senhor Jesus a tão grande e maravilhosa salvação, a fim de viver em temor e tremor dia a dia.
        Oh Senhor, ouve nossas petições pelo avivamento!
         





Nenhum comentário: