segunda-feira, 29 de maio de 2017

ADORANDO A DEUS COM TRIBUTOS (11)




“Tributai ao Senhor, ó famílias dos povos, tributai ao Senhor glória e força. Tributai ao Senhor a glória devida ao Senhor nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios. Adorai o Senhor na beleza da sua santidade; tremei diante dele, todas as terras” (Salmo 96:7-9)
A EXCELÊNCIA NA ADORAÇÃO: “Adorai ao Senhor na beleza...”
        Somos chamados também à excelência nessa adoração a Deus com tributos. Com tristeza posso afirmar que somos lentos demais em conquistar esse lugar de adoração ao Senhor, tudo porque não avançamos em desejos santos de conhecer melhor nosso Deus. Aos crentes Deus deu seu Espírito, a fim de que pudéssemos pela fé conhecer melhor nosso Senhor. Nosso Deus é conhecido como sendo ele santo. No Velho Testamento ele é chamado de “o santo de Israel”; em Isaías 57 o Espírito Santo afirma que aquele que habita a eternidade é conhecido como o santo. No Novo Testamento essa identificação do nosso Deus não ganha menor intensidade, porque os crentes foram feitos habitação do Espírito Santo e todos eles são chamados para viver em santidade, imitando o Senhor (1 Pedro 1:15), e em Hebreus 12 o mesmo Senhor afirma que disciplina cada crente, a fim de que eles se tornem participantes da sua santidade.
        É sempre obra de satanás levar confusão aos ensinos bíblicos, por essa razão ele ataca a doutrina da santidade, de tal maneira que cria confusão na mente de milhares. O mundo e a falsificação religiosa sempre hão de deturpar o verdadeiro sentido da santidade bíblica. Mas o fato é que santidade para os crentes é algo lindo, belo, assim como é bela a pureza, a luz; nós admiramos e aceitamos tudo o que é pureza no aspecto físico, muito mais será admirável a pureza espiritual. Santidade é a beleza da perfeição divina, sendo por nós admirada, celebrada e desejada, porque somos participantes desse dessas maravilhas. Participar da santidade de Deus indica que somos aceitos em Cristo, que não há mais medo da morte e dos terrores da ira de Deus. Conhecer a santidade significa que não há mais ameaças de uma lei que foi quebrada, nem há mais maldição dessa lei, porque nosso Senhor um dia foi maldição em nosso lugar.
        Sendo assim, vemos que adorar ao Senhor na beleza da sua santidade deve ser algo normal e constante para os crentes. Somos dele para sempre, somos ovelhas do seu pastoreio (Salmo 100); somos alvos do seu amor eterno e chamados à sua glória. Adorar a Deus na beleza da sua santidade nos faz afastar deste mundo e suas sujeiras; nos faz abandonar as imundícies da carne, com as quais o mundo tanto tenta nos manchar e destruir nossas vidas. Fomos chamados a reino diferente; fomos tirados do lamaçal do pecado, a fim de habitar para sempre na companhia daquele que é santo. Nosso coração foi santificado na salvação; tudo de nosso ser foi santificado, nossa voz e cada membro do nosso corpo. Nosso lar eterno onde vamos habitar é santo.
        Então, cada verdade exposta acima tem como objetivo incentivar os crentes agora à adorar ao Senhor, chegar mais perto dele e admirar sua beleza, suas perfeições, sua graça impressionante. Estejamos prontos a queimar constantemente a natureza carnal, não mais admirando o mundo, mas nosso Senhor, aquele que deixou o céu e veio à terra, a fim de nos comprar, para que fôssemos dele para sempre; a fim de que reunidos possamos adorá-lo, amá-lo e desejar ser iguais a ele em nosso modo de viver.

Nenhum comentário: