quinta-feira, 4 de maio de 2017

ADORANDO A DEUS (6)

                                              Salmo 96:1-6
A ADORAÇÃO DEVE SER CONFORME A VERDADE (vs 3,4)
        Cantar louvores a Deus sem conhecimento equivale a cantar mentiras. Não há motivos para isso, porque Deus comunicou a verdade a nós e o Espírito Santo a registrou em nosso coração, porquanto é ele o Espírito da verdade. Mentiras encobertas nos lábios equivalem a maldades no coração, além de ser um caminho traçado para heresias perniciosas no meio do povo de Deus. Que a verdade do evangelho seja a marca em tudo o que acontece em nosso meio, mas especialmente em nossos cânticos ao Senhor.
        Também, o conteúdo dos cânticos deve estar carregado daquilo que Deus faz na salvação dos pecadores: “...proclamai a sua salvação”. Impressionante, mas o fato é que nossos cânticos devem relatar a salvação gloriosa e seus efeitos no viver e na esperança. Qual é o trabalho de Cristo neste mundo? Ele veio salvar perdidos; veio arrancá-los da eterna condenação, a fim de fazer deles herdeiros do céu. Essa é a velha história que pregamos; é o fato mais glorioso a ser anunciado neste mundo. Tudo tem sido feito por satanás ultimamente, a fim de que a mensagem da tão grande salvação seja ignorada e desprezada; poucos são os pregadores que têm visto essa necessidade e muitos são os que têm se associado a um evangelho social, pigmentado de argumentos bíblicos. Quando o púlpito nega a mensagem certa, então os cânticos verdadeiros serão desprezados, entrando assim cânticos estranhos à verdade da redenção. Isso vemos em nossos dias com músicas que enfatizam o amor do homem por Deus e da disposição dos homens em viver louvando a ele.
        Nosso Senhor não aceita bajulação, mesmo em cânticos. Deus não carece de nosso amor emotivo. Não somos capazes de amá-lo, porque o que se espera dos crentes é que eles vivam em temor e tremor. Foi assim com os crentes na igreja primitiva e no transcorrer da história. Eles não se reuniam a fim de dizer o quanto eram apaixonados por Deus, nem que estavam ali para mostrar seus louvores. O ajuntamento dos santos era motivado pelo temor, reverência, e quando abriam suas bocas anunciavam que foram resgatados pelo sangue do Filho de Deus; suas canções sempre enfatizavam que eles eram fracos, portanto necessitados da graça no viver; que este mundo era um lugar perigoso e que careciam da presença do Senhor para conduzi-los à glória eterna. Nossa adoração humilde e verdadeira deve mobilizar a mensagem mais importante de toda Escritura: “A velha história do grande salvador, de Cristo e sua glória!”.
        Onde a verdade não está presente, não demora em que entre o louvor aos homens, a idolatria e paixões carnais se destacam. Quando Israel fez o bezerro de ouro para adorar do jeito que eles queriam, eis que as paixões foram acesas e a carne ocupou a razão: “assentaram para comer e levantaram para divertir”. Por isso, nossos cânticos devem ser entoados pelos salvos; nossos cânticos devem fazer tremer este mundo e paralisar o inferno. Deus enviou salvação aos pecadores e eles agora celebram juntos essa maravilhosa história. Será assim no céu, porque os remidos vão cantar a verdade da redenção: “...com teu sangue compraste para Deus...”.
        Portanto, silenciemos o falso evangelho moderno; enalteçamos a mensagem da cruz e assim Cristo será glorificado; nossa humilhação trará o verdadeiro louvor de lábios que confessam o seu nome.

Nenhum comentário: