terça-feira, 23 de maio de 2017

A HISTÓRIA DA NOSSA REDENÇÃO (8)




“E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; e tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Colossenses 2:13-15).
A GRANDE ATUAÇÃO DA GRAÇA DE DEUS.
        Na história da nossa redenção, visto que houve milagre, pois Deus nos ressuscitou dentre os mortos espirituais, segue-se o fato que cada pecador arrependido é uma prova da impressionante atuação de Deus no meio de defuntos espirituais. Ora, o Novo Testamento está cheio dessas verdades tão instrutivas aos nossos corações. Vemos em João 5 como no capítulo inteiro nosso Senhor está lidando com o fato que ele veio ao mundo para vivificar mortos. Isso não é brincadeira, não é conto de fadas. Nosso Senhor via os homens mortos, até mesmo aqueles judeus convencidos que eram religiosos e herdeiros do reino de Deus. O Senhor não viu meros ignorantes da verdade; não viu homens que precisavam apenas de algumas instruções e prontos, assim estavam aptos a tomar uma decisão para Deus. Ele enxergou a multidão como defuntos espirituais vivendo a vida natural sob o poder do espírito da desobediência (Efésios 2:3). Paulo trata do mesmo assunto tanto em Efésios e Colossenses, corroborando o que Cristo havia mostrado em toda extensão do evangelho de João.
        Então, o que acontece é que todos os pecadores arrependidos, que creem em Cristo de todo coração e em santa confissão de fé são eles tirados da morte para a vida. Esse é o resultado do que ocorreu na cruz e que agora envolve todo povo de Deus; esse é o milagre que somente os santos podem entender e que desnorteia este mundo. Sendo o crente tirado da morte para a vida, eis que o mundo entra em perplexidade, porquanto o que acontece agora é que neste mundo de mortos espirituais há sinal de vida, há pessoas que foram chamadas e saíram do sepulcro onde estavam, e que agora caminham no meio dos mortos. A reação do mundo e do diabo é simplesmente terrível, por essa razão os santos sofrem o que sofrem aqui. Nosso Senhor andou entre os mortos aqui, enfrentou o ódio mortal de elementos que estavam sob o domínio cruel do diabo, foi ameaçado de morte várias vezes, porque os mortos não podem suportar a presença da vida entre eles e finalmente foi levado à cruz, para ali enfrentar a face cruel da morte e do diabo, a fim de vencê-los para sempre, a fim de conquistar a vida eterna para seu povo.
        Oh! Que possamos entender esses profundos fatos que nos foram revelados! Sem a vida que há no Filho de Deus homens e mulheres têm apenas a vida que há em Adão. Sem a vida eterna que difere de nossa vida natural, a qual será ceifada pela morte, eis que os homens em nada diferem uns dos outros no pecado, não podem conviver com os que estão espiritualmente vivos nem podem andar com eles rumo ao céu. Não há nenhuma organização evangélica que possa fornecer vida aos pecadores. Homens podem se enfeitar de crentes, vestir roupas de crentes, cantar, orar e participar de todas as programações de sua igreja, etc. mas o fato é que estão mortos em seus pecados, caso não houve o trabalho do Espírito Santo em vivificá-los com a vida que há em Cristo Jesus.

Nenhum comentário: